Em termos de escalação, no León, Matosas não confirmou o time que vai a campo, mas deverá manter a base que vinha atuando na Copa Libertadores.

Por: Gazeta Eportiva
0O Flamengo não esconde que seu grande objetivo na temporada é conquistar a Copa Libertadores. Justamente por conta disso o time faz o jogo mais importante do semestre às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe os mexicanos do León no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7.
A situação do Rubro-Negro está longe de ser tranquila. Isso porque os dois times dividem a segunda posição com sete pontos, mas como os mexicanos levam vantagem nos critérios de desempate, jogam pelo empate. Pior para os brasileiros, que só evitarão a precoce eliminação em caso de triunfo. Pelo mesmo grupo, na Bolívia, o líder Bolívar, recebe no mesmo horário o Emelec do Equador, lanterna com seis pontos.
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o foco do Flamengo está todo neste duelo contra o León e os jogadores e o técnico Jayme de Almeida sabem muito bem o que o desfecho desta partida pode gerar na Gávea.
“Não podemos trabalhar com a possibilidade de uma eliminação, pois isso seria traumatizante por tudo o que fizemos até aqui”, disse o zagueiro Samir. “Conseguimos chegar nesta última rodada dependendo das nossas próprias forças e precisamos fazer prevalecer o mando de campo. Uma derrota está fora dos planos”, completa.
Apesar da preocupação em bater o adversário, o Flamengo pode comemorar reforços. O lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, recuperados de dores na coxa esquerda, e o meia Elano, livre de lesão na coxa direita, estão recuperados. Eles ocuparão as vagas de Léo, Frauches e Mugni, respectivamente. O volante Muralha e o meia Everton serão titulares, já que Márcio Araújo e Luiz Antonio não foram inscritos no torneio continental. Com numa pubalgia o volante paraguaio Víctor Cáceres segue vetado, assim como o atacante Hernane, que sofre com dores nas costas.
Em termos de escalação, no León, Matosas não confirmou o time que vai a campo, mas deverá manter a base que vinha atuando na Copa Libertadores.