Estão sendo ofertadas 80 vagas e cadastro de reserva.

Por: TJCE
concurso1O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu 5.595 inscrições. A primeira prova está marcada para o dia 25 de maio deste ano e terá duração de cinco horas. A avaliação consistirá em uma prova escrita contendo 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.
Ao todo, o certame terá as seguintes etapas: a primeira constará de uma prova objetiva; a segunda de duas provas escritas (sentenças cível e criminal); a terceira etapa será composta de sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa terá uma prova oral. A avaliação de títulos constará na quinta etapa.
Estão sendo ofertadas 80 vagas e cadastro de reserva. A divulgação do gabarito definitivo da primeira prova está prevista para o dia 28 de maio, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do certame.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável a critério do TJCE, por igual período. Um dos requisitos para o cargo é a comprovação da atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.
CRONOGRAMA
Prova objetiva – 25 de maio
Prova escrita – 18 de junho
Prova escrita (sentença cível) – 19 de junho
Prova escrita (sentença criminal) – 20 de junho
Inscrição definitiva (entrega de documentos) – 09 e 30 de janeiro de 2015
Realização do Sorteio de Pontos e da Prova Oral – 10 e 14 de abril de 2015
Publicação do resultado da avaliação de títulos – 24 de abril de 2015
Resultado final – 15 de maio de 2015