Promotora de Justiça de Catarina e conselheiros tutelares participam de reunião na escola Francisco Rodrigues.
A Promotora de Justiça da Comarca de Catarina, Dra. Rosimeire Ribeiro e quatro membros do Conselho Tutelar de Catarina, Joãozinho, Arthur, Marcos e Mendonça participaram na tarde desta terça-feira (15), de uma reunião com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Rodrigues Pereira, a convite do Diretor Pedagógico, professor Davino Marques e da Coordenadora Pedagógica, professora Marta Cosmo. O objetivo da reunião que durou quase duas horas, segundo o conselheiro tutelar, Arthur Furtado, foi para conversar sobre evasão escolar e dialogar com alunos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, como funciona o Conselho Tutelar e da importância da parceria com a Administração Municipal de Catarina, Poder Judiciário, Ministério Público, Educação e a sociedade.
A representante do Ministério Público de Catarina, Dra. Rosimeire Ribeiro, ouviu atentamente os alunos da Escola Francisco Rodrigues, palestrou para os presentes, tirou duvidas e disse que o momento foi oportuno de poder interagir com professores, alunos e membros do Conselho Tutelar.
Joãozinho, Arthur, Marcos e Mendonça, conselheiros presentes na reunião também responderam a perguntas dos alunos, explicaram como funciona o Conselho Tutelar e agradeceram pela oportunidade de estarem presentes nas reuniões que deliberam sobre as nossas crianças. A conselheira tutelar, Ceiça, não participou da reunião, já que um dos membros teria que ficar na sede do conselho.



Fonte: Blog do Diomar Araujo
Foto - Arthur Furtado - conselheiro tutelar de Catarina