https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-a3mWE0SacoQTXLhgprncmKgVf_aIpdXyWIGGrLk-LIWyxNN2oVnkbm__rHF0bD3lxueeiFKFfLJIxPz3LZKd9EakEQ0itLvWmpdYhnhJSSiZEWSqnRbMFOZTP1E42VVDxHtNyw9XVco/s1600/jovem.jpg
Imagem divulgação Facebook
Um incêndio no ventilador do quarto em que dormia o adolescente de iniciais G.F.N., filho do casal Cícero Melo e Idênia Melo na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central Cearense foi o responsável por tirar a vida do adolescente de apenas 12 anos de idade. De acordo com informações do radialista Edilton Ferreira de Pedra Branca o adolescente dormia em um quarto na residência do casal quando o fato aconteceu.
 
Segundo relatos de moradores de Pedra Branca, os pais só perceberam o incêndio por volta das quatro horas da amanhã e de imediato socorreram o jovem para o hospital São Sebastião em Pedra Branca. Após os primeiros atendimentos e devido à gravidade do caso o garoto foi transferido para Fortaleza no helicóptero do CIOPAER às 10h20min para o Hospital Geral de Fortaleza, HGF. Não suportando a intoxicação o adolescente faleceu às 11h35min. A morte foi provocada pela inalação da fumaça do ventilador já que o ambiente não pegou fogo e o jovem não apresentava queimaduras expostas. Ainda de acordo com Edilton Ferreira a parte plástica do ventilador ficou queimada e pode ter contribuído no acumulo de fumaça tóxica que foi inalada pelo adolescente.
 
O corpo estará chegando a Pedra Branca às 15h40min de hoje, 02, e será velado no memorial N. S. da Boa Viagem naquele município. No inicio da manhã de quinta-feira, 03, o corpo do adolescente será velado para a Igreja Matriz do distrito de Mineirolândia e logo em seguida seguirá para Mombaça onde será sepultado às 09h00 da manhã. Ainda de acordo com informações do radialista Edilton Ferreira os órgãos foram doados pela família.


Cícero Melo, pai do adolescente, é empresário em Pedra Branca, foi vereador, presidente da câmara do município e chegou a assumir a prefeitura local. Sua esposa Idênia Melo, professora, é filha de Mombaça, O casal cultiva muitas amizades nos municípios do interior do Cearense. A notícia, na manhã de ontem, comoveu as cidades de Mombaça e Pedra Branca, devido às amizades e bom relacionamento que o casal mantém em toda região.

/Central FM