Fernando Luís cometeu um homicídio e tentou fugir, mas se deparou com uma equipe da Coin ao dobrar na esquina


Um homem foi morto por policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) minutos depois de cometer um homicídio na Rua Maria Júlia, no bairro Bom Jardim. O caso ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (24).

O homem identificado como Fernando Luís cometeu um homicídio e tentou fugir, mas quando dobrou a esquina se deparou com uma equipe da Coin que realizava uma investigação no local. Segundo informações do titular do 32º DP (Bom Jardim), delegado Rudson Rocha, os policiais deram voz de prisão ao Fernando, que estava com a arma em punho. Porém, o suspeito teria atirado contra os policiais. Houve confronto e Fernando foi morto com um tiro no abdomen.

Ainda de acordo com informações do delegado, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Os dois corpos estavam com uma distância de cerca de 200 metros. Os policiais estavam no local realizando levantamentos de uma denúncia que não tinha relação com o homicídio.

O policial que efetuou o disparo se apresentou na delegacia de maneira espontânea e um inquérito por homicídio foi instaurado. O delegado ressaltou que deve apurar, por meio da investigação, se o crime foi realmente legitima defesa.

DN