Mesmo com dois gols contra do zagueiro Antônio Carlos, São Paulo venceu a partida por 3 a 2


Em um jogo muito movimentado, o São Paulo venceu neste domingo (9) o clássico contra o Corinthians por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória a equipe do Morumbi põe fim a uma série negativa de 12 clássicos sem vencer e deixa o Corinthians em uma situação difícil no Estadual. O time alvinegro permanece 3ª colocação do Grupo B, sendo que somente os 2 primeiros de cada chave avançam às quartas de final. 
 
O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. Tanto que o placar foi aberto após uma falha individual -Antônio Carlos tentou afastar cruzamento rasteiro dentro da área e chutou para dentro do próprio gol. 
 
Após o gol corintiano o domínio da posse de bola foi todo do São Paulo, que não conseguia traduzi-lo em gol. Para que o empate saísse foi preciso recorrer ao talento individual de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 dominou na entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Cássio. 
 
No segundo tempo, o domínio da posse de bola continuou sendo são-paulino, e desta vez o gol da virada saiu em uma troca de passes, aos 6 minutos. Após boa trama entre Douglas e Pabón, a bola foi cruzada para a área e Luis Fabiano completou de primeira. O camisa 9 é agora o artilheiro isolado do campeonato, com 9 gols. 
 
A resposta corintiana aconteceu pouco tempo depois, em uma nova infelicidade do zagueiro Antônio Carlos. Aos 14 minutos Guerrero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Mais uma vez o zagueiro são-paulino tentou o corte e desviou a bola para o gol. 
 
Depois do empate o jogo ficou parecido com o primeiro tempo, com bom domínio de posse de bola do São Paulo, mas poucas chances de gol. Até os 34 minutos, quando Osvaldo cruzou e Rodrigo Caio cabeceou no canto do goleiro Cássio, colocando números finais ao clássico. 
 
Com o resultado o Corinthians ficou em uma situação complicada no Grupo B. A duas rodadas do final da primeira fase os alvinegros continuam na 3ª colocação com 20 pontos e agora precisam torcer por um tropeço do vice-líder Ituano, que com 22 pontos enfrenta o próprio São Paulo na próxima rodada, no Morumbi. Os são-paulinos já estão garantidos na próxima fase. 
DN