Clássico-Rei
O duelo entre Ceará e Fortaleza neste domingo (30) foi digno de um Clássico-Rei. Com movimentação intensa durante grande parte da partida, o jogo foi marcado por uma reviravolta de postura do Vovô na segunda metade da etapa final, que assegurou a vitória alvinegra por 3 a 1.
Saindo do banco, Bill foi o grande responsável pela vitória alvinegra. O centroavante empatou placar quando o Ceará não parecia esboçar reação, e também foi o autor do gol da virada. Magno Alves, para o Vovô, e Edinho, para o Leão, marcaram os outros tentos do duelo.
O resultado quebra uma invencibilidade histórica do Fortaleza no Campeonato Cearense. O Leão estava há 25 jogos sem saber o que era uma derrota. Já o Vovô chega à marca de 9 partidas sem perder um Clássico-Rei.
Já classificados, Ceará e Fortaleza esperavam conhecer seus adversários da semifinal. Líder, o Leão recebe o 4º colocado Icasa, que empatou com o Guarani de Juazeiro em 1 a 1. Já o Vovô encara o Guarany de Sobral, que ficou na 3ª colocação após empate em 1 a 1 com o Horizonte.
Veja datas e locais das semifinais:
Icasa x Fortaleza - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Romeirão
Fortaleza x Icasa - 12/04/2014 (sábado), 17h, no Presidente Vargas
Guarany de Sobral x Ceará - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Junco
Ceará x Guarany de Sobral - 13/04/2014 (domingo(, 16h, na Arena Castelão