Em uma partida com arbitragem polêmica, em que o juiz não marcou um gol legítimo do Vasco, o Flamengo venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 16 de fevereiro, no Maracanã. Elano e Gabriel marcaram para a equipe rubro-negra e Fellipe Bastos fez o do cruzmaltino.
O jogo começou com muita correria dos dois lado e as duas equipes buscando sempre o gol, que poderia ter saído logo aos 11 minutos. Douglas cobrou falta, a bola bateu na trave, entrou e depois saiu. O juiz Rodrigo Castanheiras estava ao lado do lance e não deu gol legítimo para a equipe cruzmaltina.
Sem se abater, o Vasco continuou no ataque e perdia grandes oportunidades. Aos 36, o gol vascaíno saiu. Douglas fez grande jogada, tabelou com Everton Costa, que cruzou para Fellipe Bastos empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.
Três minutos depois, o Flamengo empatou em outra jogada polêmica. Elano cobrou falta, a bola entrou e Martin Silva defendeu. Dessa vez, o juiz assinalou o gol para a equipe rubro-negra. Jogadores e comissão técnica do Vasco reclamaram muito do lance.
Na segunda etapa, as duas equipe voltaram com muita força e buscando o gol que poderia dar a vitória. Com muitas chances perdidas, os goleiros das duas equipes mostraram segurança e começaram a aparecer para o jogo.
Quando a partida caminhava para um empate, o Flamengo conseguiu achar o gol da vitória. O meia-atacante arrancou pela direita, tentou tocar para Alecsandro, mas a bola bateu na zaga vascaína e voltou pra ele, que bateu cruzado e conseguiu fazer o segundo do Flamengo.
 
Via: Iguatu noticias